Faustão abre o jogo sobre o transplante 

 

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, concedeu uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, e falou sobre o seu transplante de coração. 

Na entrevista, Faustão contou que sabia que iria precisar de uma cirurgia no coração por causa de sua genética, mas que não sabia que iria ser um transplante cardíaco.

"Na verdade eu já sabia que num dia ia fazer uma cirurgia no coração, mas não sabia que era transplante. Era uma questão de genética"

"Um cara que nunca fumou, nunca bebeu, e caiu na malha fina. Foi pela genética do lado do meu avô paterno, que faleceu com 40 anos de idade. Eu tive que enfrentar”, disse ele.

Então, ele relembrou que soube de sua insuficiência cardíaca ao fazer exames de rotina após uma viagem. “Os exames estavam arrebentados. [O médico] falou: ‘Vai ficar aqui, chegou a hora’”

"No período que eu fiquei esperando, a grande sorte minha foi o tipo de sangue, que tinha só três pessoas na fila"

"A cirurgia é o de menos. Instalou o coração e já começou a funcionar. O problema é as outras coisas, pele seca, ficar no hospital, fazer a reabilitação com a fisioterapia", declarou ele.

“Até que estou bem demais para quem saiu de um transplante há um mês. Tenho que recuperar musculatura, andar, no sentido de ter forca muscular, é uma reabilitação”, finalizou.

CLIQUE AQUI


TEXTO: Priscilla Comoti
EDIÇÃO:  Rafaela Dionello
CRÉDITOS: Divulgação